Lesão do Menisco

Assim como a artrose, e

lesão do menisco é um caso bem recorrente ao joelho.

Dores e inchaço são os principais sintomas, além do fato de que esses sintomas vão aumentando conforme os dias vão passando ou com execuções repetidas de movimentos simples.

Essa doença é mais recorrente nas pessoas que praticam atividades com uma alta taxa de impacto, como o futebol, por exemplo.

Outro fato importante é que com o avanço da idade, os meniscos vão perdendo a resistência, fazendo com que tenhamos mais cuidado ao praticar certas atividades que exercerão algum impacto ou até mesmo com o sobrepeso

Caso a lesão aconteça devido a eventos traumáticos, os meniscos se lesionam de forma completa, incompleta, estáveis ou não e de diferentes padrões.

A cura para tal doença é de forma conservadora, ou cirúrgica. Tudo vai depender da gravidade do trauma, do tempo de lesão, idade, tamanho, e etc...

Em pacientes cujo a lesão é mais grave, normalmente o encaminhamento é direto para a cirurgia. Em casos cirúrgico, normalmente é realizada a cirurgia artroscópica, que é um processo rápido e bem tranquilo.

Dr. Elias Marcelo Batista da Silva⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CRM 16898 / PR⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clínica IMO ☎ (41) 3044.2940 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📍IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia: Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba.⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

🔜 Acesse: www.dreliasmarcelo.com⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

#menisco#joelho#cirurgiadojoelho#cirurgia#dreliasmarcelo#ortopedistacuritiba#imoortopedia