top of page

Artroplastia total do joelho

Artroplastia total do joelho

Embora seja um procedimento complexo, a artroplastia total do joelho é feita com mais frequência do que se imagina. Esse procedimento cirúrgico realizado na articulação do joelho, em alguns casos, é a única solução para a recuperação de joelhos com degenerações avançadas e apos lesões traumáticas de alta energia.

Geralmente, é recomendada quando o tratamento convencional não tem muito sucesso. Ocasionalmente, são várias as doenças que podem ser tratadas por meio de uma prótese total de joelho. Entre as mais conhecidas estão: artrite reumatoide, necrose avascular e artrose no joelho.

A cirurgia pode utilizar diferentes tipos de implantes, que serão indicados pelo ortopedista de acordo com a necessidade específica de cada paciente. Se realizado por um cirurgião especialista em joelho, o procedimento é totalmente eficaz no alívio das dores e na correção de deformidades fazendo com que o paciente retorne a sua rotina sem nenhum dano.

É bom lembrar que não há restrições quanto à idade ou peso para a realização da cirurgia. A maioria dos pacientes, geralmente, estão na faixa etária entre 50 e 80 anos.

Dr. Elias Marcelo Batista da Silva

CRM 16898 / PR


bottom of page