Andar de bicicleta ajuda no fortalecimento do joelho


O ciclismo é uma atividade que traz vários benefícios à saúde. Trabalha vários músculos do corpo, auxilia no alívio do estresse, aumenta a sensação de bem-estar, além de ajudar no fortalecimento da musculatura do joelho.


Mas mesmo sendo um excelente exercício são necessários alguns cuidados para não haver lesões. Use uma roupa adequada e os equipamentos corretos, principalmente os de segurança. Antes de iniciar a atividade, faça um aquecimento. Faça os ajustes necessários para o uso correto da bicicleta e o mais importante, fique atento ao alinhamento correto da sua coluna. Com a postura incorreta, seu joelho acaba ficando sobrecarregado e propício a lesões.


Para manter a saúde do joelho em dia, o mais indicado é um acompanhamento com um médico especialista, que vai ajudá-lo a evitar com as orientações corretas.


Dr. Elias Marcelo Batista da Silva⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CRM 16898 / PR⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clínica IMO ☎ (41) 3044.2940 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📍IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia: Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba.⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀


#bicicleta#bike#montainbike#joelho#tendinitepatelar#ligamentocruzado#osteotomia#joelhovaro#joelhovalgo#menisco#ligamentocruzadoanterior#lca#curitiba#cirurgianojoelho#dreliasmarcelo#ortopedista