top of page

Órteses de Joelho


Órteses de Joelho

Conhecidas como imobilizadores do joelho e ou joelheiras as órteses podem atuar no tratamento e prevenção de lesões. Seu uso, porém, é controverso. Mas, quando bem indicado, pode auxiliar na reabilitação de algumas lesões e acelerar a recuperação.

Em casos de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), o uso da órtese tem demonstrado evidências limitadas no proporcionar estabilidade adicional ou melhorar os resultados subjetivos.

Na prática de atividades de maior risco de lesões no joelho, também não tem demonstrado consistentemente que reduz a severidade das lesões dos ligamentos e ou do menisco na população em geral.

No tratamento da dor patelofemoral, apesar das órteses não evidenciar eficácia nos estudos clínicos, alguns pacientes apresentam melhoras subjetivas.

Em geral, o uso de órteses para joelho devem seguir orientações explícitas do médico, considerando principalmente o aumento da complexidade e as melhorias das atuais órteses.

Dr. Elias Marcelo Batista da Silva CRM 16898 / PR Agende uma consulta e faça uma avaliação: (41) 3044-2940 IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia: Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-29


bottom of page