O seu filho sente dor nos joelhos?

Dores do crescimento
É comum as crianças reclamarem de dores nos joelhos. Mas, calma! Dor nessa articulação é normal, em fase de crescimento e elas são chamadas de “dores do crescimento”; esse é um transtorno totalmente benigno.

Geralmente, ele aparece entre os quatro e doze anos de idade, pois esse é um momento de total desenvolvimento infantil. Mesmo que esse seja um processo natural, as dores podem ser sentidas, em teoria, por afetar as fibras musculares esticando-as e provocando a dor.

Se o seu filho está sofrendo com dores como essa, do crescimento, não há motivos para preocupação. No momento da dor, faça massagens com óleo para aliviar a tensão.

Em casos de dúvidas, procure um especialista para exames clínicos.

Dr. Elias Marcelo Batista da Silva

CRM 16898/PR

Agende a sua consulta e faça uma avaliação: (41) 3044-2940

IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia: Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-29

#joelho #sobrecarga #cirurgia #cirurgiadejoelho #artroscopia #menisco #cartilagem #médico #ortopedista #medicinaesportiva #curitiba #ligamento #ligamentocruzado #condromalacia #cirurgiao #medicina #imoortopedia #eliasmarcelo #dreliasmarcelo #bike #futebol #esportes #bicicleta #pedal #lazer #qualidadedevida #criança #doresdocrescimento #filho

#joelho #doresdocrescimento #ortopedista #cirurgia #criançacomdornojoelho #Curitiba