top of page

O que é o "Game Ready" usado no tratamento da LCM do atacante Gabriel Jesus


Gabriel Jesus protege a bola de Townsend, do Crystal Palace, no lance em que machucou o joelho esquerdo - Foto: Tim Ireland / AP

Recentemente o atacante Gabriel Jesus lesionou o joelho numa partida em que defendia o seu clube, Manchester City, contra o Crystal Palace. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e passa por tratamento com o "Game Ready", que já foi usado por outros futebolistas, como o Neymar.

O Game Ready é um sistema revolucionário no tratamento de lesões para uma recuperação mais completa e eficiente, podendo ser usado em lesões musculoesqueléticas e recuperação de pós-cirurgias. Ele usa tecnologia desenvolvida pela Nasa (Agência Aeroespacial dos Estados Unidos) para esfriar e comprimir áreas lesionadas ao mesmo tempo.

No caso de Gabriel Jesus, o aparelho está sendo usado para tratar uma lesão do ligamento colateral medial (LCM) que ocorre em uma faixa larga de tecido fibroso que corre ao longo da parte interna do joelho, do fêmur (osso da coxa) para a tíbia (osso da perna).

Um dos principais sintomas desse mal é a dor no joelho, isto é, na parte interna da articulação. Pode parecer muito inchada a nível do ligamento rasgado e dentro de dois dias após a lesão pode-se notar um hematoma, as articulações se incham e a pessoa manca. Em lesões mais graves, os pacientes relatam que o joelho se sente instável ou sentem que se move.

Em caso de dúvida ou aparecimento de sintomas, procure um especialista!

Dr. Elias Marcelo Batista da Silva

CRM 16898/PR

Agende a sua consulta e faça uma avaliação:

(41) 3044-2940

IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia:

Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-290

bottom of page