top of page

Dr. Elias Marcelo auxilia na escolha de novos pós-graduandos em Artroscopia e Traumatologia Esportiv


Dr. Elias Marcelo auxilia na escolha de novos pós-graduandos em Artroscopia e Traumatologia Esportiva

Com o apoio do médico ortopedista e professor, Elias Marcelo, o Hospital do Trabalhador e o Hospital de Clínicas do Paraná realizou nos dias 13 e 14 de dezembro o processo seletivo para escolha dos novos pós-graduandos ou especializando - também conhecida R4* - para 2018, em Artroscopia e Traumatologia Esportiva.

Na pós-graduação, que também é credenciada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) foram 14 inscritos para 3 vagas. O processo incluiu uma prova objetiva de 50 questões realizada no dia 13 e entrevista com avaliação de currículo realizada dia 14 de dezembro.

O resultado final com os aprovados será divulgado após o 47º exame de Titulo de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT 2018).

* R4 é o termo muito utilizado no Brasil para identificar o médico com o título de Ortopedista que esta cursando uma subespecialidade dentro da área da ortopedia como exemplo: cirurgia de mão, cirurgia de ombro e cotovelo, ortopediatria e outras.

Para conseguir o título de Ortopedista e Traumatologista a necessidade de ser formado em medicina e na maioria dos casos ter cursado três anos de residência em um serviço credenciado pela sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). R1 primeiro ano; R2 segundo ano e R3 terceiro ano. Como a especialização nas diversas áreas da ortopedia tem em sua maioria a duração de um ano, é frequente chamada de R4.


bottom of page