Você gosta de correr? Essa é uma boa notícia para o seu joelho!

Um estudo realizado por professores da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, tornou inverídica a informação de que correr faz mal à saúde do joelho. De acordo com eles, a prática da corrida pode reduzir as chances de inflamação na articulação e artrose.
O estudo avaliou as substâncias associadas ao processo de inflamação presentes no líquido sinovial, responsável por lubrificar a articulação, do joelho de homens e mulheres saudáveis e com idade entre 18 e 35 anos, antes e depois de se exercitarem. Eles descobriram que a concentração dessas moléculas pró-inflamatórias diminuiu após 30 minutos de corrida.
“Em indivíduos jovens e saudáveis, a corrida recreativa pode gerar em longo prazo um ambiente anti-inflamatório benéfico para a saúde do joelho”, afirma o pesquisador Robert Hyldahl.
Já outro estudo descobriu que a corrida também ajuda no envelhecimento. Esse, foi feito no Colégio de Medicina Baylor, nos Estados Unidos e apontou que correr diminui as chances ou retardando o aparecimento da artrose.
Mas, como todo cuidado é pouco, mesmo que você seja um atleta é necessário realizar consultas e exames periódicos com um especialista a fim de evitar lesões.
Dr. Elias Marcelo Batista da Silva
CRM 16898/PR
Agende a sua consulta e faça uma avaliação:
(41) 3044-2940
IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia:
Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-290