Dr. Elias Marcelo participa de Mutirão de Artroscopia

August 9, 2017

 

 

O ortopedista Elias Marcelo Batista da Silva foi um dos quatro médicos da capital a integrar a equipe que participou do Mutirão de Artroscopia realizado pelo Hospital do Trabalhador. Com duração de um ano, o mutirão foi encerrado em julho e teve 288 pacientes beneficiados; com a ação, a lista de espera de cirurgias para lesões meniscais e condrais do Sistema Único de Saúde (SUS) foi zerada.

 

O Dr. Elias explica que o objetivo do mutirão foi diminuir o sofrimento dos pacientes com patologias do joelho que estavam aguardando na fila de espera para tratamentos cirúrgicos; alguns por mais de cinco anos. “O mutirão também foi válido para pesquisa e ensino de diversos especializandos em joelho e videartroscopia e acadêmicos de medicina”.

 

Das 288 cirurgias programadas foram realizadas 285; 143 para tratamento de lesão de ligamento cruzado anterior no joelho, 137 cirurgias para tratamento de lesões de meniscos e ou condrais, 3 para tratamento de instabilidade patelar e uma cirurgia para tratamento de lesão do tendão quadricipital.

 

A equipe se reunia a cada quinze dias, sempre no sábado, para a realização das operações e era composta por duas enfermeiras, três instrumentadoras, 10 técnicos de enfermagem, duas higienizadoras, três anestesistas, quatro médicos especializandos em cirurgia de artroscopia e joelho, dois acadêmicos de medicina, três colaboradores de suporte do fornecimento do material e quatro médicos cirurgiões de joelho – um deles, Dr. Elias Marcelo. Além disso, eles receberam todo o apoio dos diversos colaboradores do hospital.

 

“Todas as cirurgias foram realizadas através do SUS e apesar do preconceito que ronda isso, temos a satisfação de dizer que todas elas foram feitas através das melhores e mais avançadas técnicas cirúrgicas. Como a videoartroscopica, cirurgia que não necessita de grandes incisões ou grandes cortes. Ao mesmo modo de hospitais particulares e grandes centros nacionais e mundiais destinados ao tratamento das patologias do joelho”, concluiu Dr. Elias.

 

Dr. Elias Marcelo Batista da Silva

CRM 16898/PR

 

Agende a sua consulta e faça uma avaliação:

(41) 3044-2940

 

IMO Instituto Multidisciplinar de Ortopedia:

Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-290

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-290

  • Instagram - Dr. Elias Marcelo
  • Facebook - White Circle

Tel: (41) 3044-2940